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Tuesday, March 20, 2012

Lei para ouvir música e canções e assistir novelas na televisão

Lei para ouvir música e canções e assistir novelas na televisão
PorShaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen



PerguntaShaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: O que é legal para ouvir música e as canções? O que é legal de assistir novelas em que há a senhora dândi?
ResponderOuça a música e canto e é, sem dúvida haram keharamannya. Foi narrado pelos Companheiros e Salaf justo que a música poderia crescer no coração da natureza da hipocrisia. Canções incluem palavras que não são úteis. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
"O que significa: E entre os homens (há) pessoas que usam palavras que não são úteis para enganar (homens) a partir do caminho de Deus sem o conhecimento e fazer o caminho de zombaria de Deus Eles terão um castigo humilhante.". [Luqman: 6]
Ibn Masud na interpretação deste versículo diz: "Por Deus não é Deus nos outros, o que significava a música".
Interpretação de um amigo é uma prova de interpretação e está no nível três da interpretação, porque, basicamente, existem três interpretações. Interpretação do Alcorão com o verso do Alcorão, Interpretação do Alcorão com o hadith e terceira interpretação do Corão com os amigos explicação. Mesmo alguns estudiosos dizem que a interpretação da lei tem um amigo rafa "(atribuído ao sallallaahu Profeta 'alaihi saw). Mas a verdade é que os amigos não tem a interpretação legal da rafa ", mas na verdade são as pessoas mais próximas da verdade.
Ouça a música e as canções que irão mergulhar a uma advertência por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw no hadith.
"Significado: Haverá um povo da minha comunidade para justificar a seda, o adultério, o vinho e instrumentos musicais."
Ou seja, justifica o adultério, o vinho de seda, e ele é um homem que não pode usar seda, e justifica os instrumentos musicais.[Hadith Bukhari do hadith de Abu Malik Al-Ash'ari ou Abu Amir Al-Ash'ari]
Com base nessa eu transmitir o conselho do meu irmão para sua muçulmanos para evitar ouvir música e não se deixe enganar por algum parecer declarando suas canções halal e instrumentos musicais, porque os argumentos que dizem sobre o caráter ilícito da música é muito clara e definida. Apesar de não haver mulheres assistindo novelas é proibido porque pode levar a calúnia e atraídos para as mulheres. O prejuízo médio de cada patrono, apesar de não existirem mulheres ou as mulheres não olham para os homens, uma vez que a maioria das óperas de sabão são um perigo para a sociedade, tanto em termos de comportamento e moral.
Peço a Allah para manter os muçulmanos a partir dos males e para melhorar o governo dos muçulmanos, porque iria melhorar a bondade dos muçulmanos. E Allah sabe melhor.
[Fatawal mar'ah 1/106]
[Copiado do livro de Al-Fatawa Al-Jami'ah Mar'atil Lil Muslimah, questão Indonésia Fatwa Fatwa Sobre Mulheres, O escritor Amin bin Yahya Al-Haq Darul Publishing Wazan. Tradutor Amir Hamzah Fakhrudin]

Lei islâmica nasyid, nasyid

PorShaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin



PerguntaShaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin perguntou: Muitos circulavam entre jovens muçulmanas nasyid fitas que eles chamavam de "uma-Nasheed Islamiyyah". Como exatamente esse problema?
ResponderSe um Nasheed não é acompanhado por instrumentos musicais, então eu digo "basicamente não importa", desde que nasyid tal, independentemente de qualquer outra violação de Sharia, como pedir ajuda para além de Allah Subhanahu wa Ta'ala, a criatura bertawassul , também não deve ser usado como um hábito (de ouvir,-pent), como ele vai se transformar gerações de muçulmanos de ler, estudar e refletir sobre o Livro de Deus Todo-Poderoso é altamente recomendado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith saheeh, em quem ele falava.
"Significado: Aqueles que não lêem o Alcorão com Smarten a voz dela, então ele não é do nosso grupo." [Al-Bukhari não História Hadith. 5023 e nenhum muçulmano. 232-234]
"Isso significa: Leia Al-Corão e baguskanlah voz veio a ele antes de algumas das respostas precipitadas recebido (salários leituras), e não pode esperar para começar (a recompensa no futuro), em seguida, ler o Alcorão com Smarten som (mu) com ele ".
Afinal, qualquer um que observou sobre os Companheiros de anhum Allah ", ele não terá a annasyid-annasyid em suas vidas, porque eles são a geração que verdadeiramente e não a geração de entretenimento.
[Al-Ashaalah, 17 p. 70-71]
[Copiado do livro re-Shaykh al-Albani Biografia rahimahullah reformador do Islã e Especialistas Hadith do século. Mubarak bin constituinte Mahfudh Bamuallim Lc, Reader Publishers Imam Ash-Shafi'i]
CUIDADO COM OS cantores devem-nasyid e proibiu sua circulação e Vender Comprar
PorShaykh Salih bin Fauzan Al-Fauzan

Algo que é considerado adequado, a existência das fitas conter-Nasheed coro Nasheed destaque entre os jovens ativistas que se chamou o Islã Islâmica Nasheed, mas inclui a música. E às vezes nasyid contém uma voz sedutora, vendidos em feiras ao longo das fitas dos sermões Alcorão e religiosa.
Penamanaan islâmico nasheed por Nasheed é nomear o mal, porque o Islã não mensyariatkan nasyid para nós. Mas mensyariatkan à nossa lembrança de Deus, lendo o Corão, e aprender um conhecimento útil. Quanto à religião que Nasheed incluindo (know-how) os especialistas heresia Sufi, ou seja, as pessoas que torná-lo um inútil e do jogo como sua religião. Apesar de fazer parte da religião é nasyid tasyabbuh Nassara com pessoas que fazem músicas juntos, e cantar como parte de (adoração) religião.
Assim, o. Obrigatória (para os muçulmanos) para ter cuidado com nasyid, nasyid, bem como conteúdo proibido de seu conteúdo e vendidos, além de o feio, o que está travando um espírito impetuoso calúnia (cálculo menos), e semear as sementes da discórdia entre os muçulmanos As pessoas que espalham a nasyid às vezes é argumentado que nunca alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ouvido seu lado da poesia, e ele gostou e definir (habilidade)-lo.
Então ele respondeu: Que os poemas que a sua equipa jogou alaihi sallallaahu 'saw não foi cantada pelo tipo canto coral, nem chamado nasheed Nasheed-Islami, mas ele era poesia árabe que inclui leis e tamtsil ( permisalan), a designação da natureza do heroísmo e generosidade.
Os amigos de canto só por causa do significado que ela possui.Eles recitam poesia enquanto trabalhava sebagan extenuante, como a construção (mesquita), rodando a noite, quando Safar (jihad). Então, o que eles fizeram foi mostrar a gama de habilidades de recuperação (poema), em circunstâncias especiais (como) este. Ao invés de servir como um ramo da educação e da propaganda! Como esta é uma realidade hoje, em que os alunos ditalqin (treinado para memorizar) nasyid, nasyid, em seguida, disse ser um nasyid, nasyid Islã. Este é um ato de heresia na religião. Ele era um sufi peritos religiosos heresia. Eles são os únicos que fazem nasyid, nasyid reconhecida como parte da religião.
Em seguida, ele deve considerar sedição, traição é. Porque num primeiro momento, começou uma feiúra pouco e gradualmente evoluiu para muitos, quando não imediatamente erradicada quando kemuculannya.
[Al-Khuthabul Minbariyah, Syaih Salih Al-Fauzan]
SEU NOME ESTÁ NO-nasyid cantores LIVRO ISLÂMICA NO LIVRO-Salaf
Pergunta.Shaykh Salih bin Fauzan Al-Fauzan perguntou: O xeque, muita conversa sobre Nasheed islâmico. Existem berfatwa permitir.Outros dizem que ele estava cantando em vez de fitas. Como você vê?
ResponderNomear não é verdade. Ele é o novo nome. Não há nomes nasheed Nasheed-Islami no livro do Salaf e Ahl-ul-ILMI que conta a sua opinião. E tinha que ser avisados ​​de que o sufilah nasyid, nasyid torna como sua religião e é isso que eles chamam de "mesmo" (a canção).
Na nossa época, quando muitos grupos emergentes e partidos, então cada um tem um grupo nasyid que incentiva o espírito dos tempos que eles chamam de nasyid, nasyid Islami. Esta nomeação não é verdade. E não devem tomar este nasyid, nasyid e circulou entre os seres humanos. Wa billahit Taufiq.
[Ad-Da'wah Revista Vol. 1632, 7-11 Data-1416H]
[Copiado da revista Al-Furqan, Edição 06 Ano IV. Publisher Lajnah Ma'had Al-Furqan Da'wah, Endereço Maktabah Ma'had Al-Furqan, Gresik, East Java Srowo Sidayu]
Nasyid LEGAL ou músicas que respiração ISLAM

PorLil Buhuts Da'imah Lajnah Al-Wal Científico IFTA.


PerguntaLil Buhuts Da'imah Lajnah Al-Wal Científico IFTA perguntou: Nós conhecemos o caráter ilícito da música ou as músicas da forma que existia neste momento, pois contém as palavras de censura ou outros dizeres que não contenham os benefícios esperados , enquanto somos jovens muçulmanos cujos corações são iluminados pela luz da verdade de Deus de modo que temos que mudar o hábito. Então, optamos por ouvir as músicas respirar Islam em que são o espírito tempestuoso, simpatia, etc, que pode adicionar ao espírito e à nossa simpatia. Cantores ou músicas respirar o Islã é uma série de versos de poesia que hum pelos pregadores do Islã (que Deus dê força a elas) são expressos em "Irmão" como um poema de tom de-rahimahullah Quthub-Sayyid.Qual é a lei das músicas respirar puro Islã no qual continha as palavras de encorajamento e simpatia, proferida por pregadores no presente ou em tempos passados, em que as canções retratam o Islã e convida o público a Islam.
É bom para ouvir as músicas Nasheed, ou respiração islâmico quando a música foi acompanhada pelo som de pandeiros (bateria)? Ao longo de meu conhecimento limitado, ouvi dizer que o alaihi Shollallahu Messenger 'saw, para permitir que os muçulmanos para bater o tambor na véspera do casamento, enquanto o tambor é um instrumento que não é diferente de outros instrumentos? Por favor, explicações e que Deus possa dar-lhe instruções.
ResponderFatwa agência descreve da seguinte forma: Está correto dizer que as músicas que a decisão de hoje em forma é ilegal porque contém palavras que são condenáveis ​​e não há bondade nele, e ainda tendem a glamourizar desejo e atração sexual, que convida os ouvintes a não fazer multa. Que Deus nos mostrar o caminho diridlaiNya. Você pode mudar o seu hábito de ouvir essas músicas com canções nasheed ou a respiração do Islã, porque nele não há aviso, sabedoria e exemplo (ibrah) que inflamar o espírito religioso e ghirah, evocar simpatia, penjauhan-se de todas as formas vícios.Seu apelo pode evocar o cantor e alma do ouvinte, a fim de forçar a obediência a Alá Subhanahu Wa Ta'ala,,, mudar a desobediência e violação de suas disposições para a protecção da sharia e jihad em Seu caminho.
Mas não deve fazê-lo como obrigatório nasyid para si mesmo e como um hábito, feito apenas em determinados momentos quando é necessário hhal, como casamentos, a salvação antes de fazer a viagem no caminho de Alá (jihad), ou eventos, tais Esses cantores também pode cantada para evocar o espírito de fazer boas ações, quando as pessoas não estão animados e perder o espírito. Também no momento da alma levados a fazer mal, então canções nasyid Islami ou pode ser cantado para prevenir e evitar o mal.
Mas é melhor alguém para evitar as coisas que o trouxeram para os males através da leitura do Alcorão, recordando Allah ea prática dos hadiths do Profeta, pois certamente é mais limpo e mais puro para a alma, bem como reforçar e aliviar o fígado, como a palavra de Deus .
"Significado: Ele faz descer a melhor palavra (ou seja) um Alcorão similar (a qualidade dos versos) e outra vez, sacudindo a pele, portanto, aqueles que temem seu Senhor, então a pele calma e em seu coração tempo para lembrar de instruções de Deus. Deus, com o livro, ele conduz a quem quer. E quem Allah enganado, então não há ninguém dando-lhe instruções. " [Az-Zumar: 23]
Em outro versículo Allah diz.
"Significado:. Aqueles que acreditam e cujos corações encontram satisfação na lembrança de Allah Lembre-se, apenas com a recordação de Deus os corações encontram satisfação Aqueles que acreditam e realizar boas obras, para sua felicidade e um lugar bom de novo.". [Ar-Ra'd: 28-29]
Era costume dos amigos para menjadikah o Alcorão ea Sunnah como seus ajudantes de forma mecânica, aprender e praticar isso.Além disso, eles também têm um nasyid, nasyid e cantando como eles recitar o Trench cavando trincheiras, construindo mesquitas e como eles batalha cabeça (jihad), ou em outras ocasiões onde é necessário, sem fazer a música como símbolos ou slogans, masservem apenas como um impulsionador de moral e pengobar-los.
Enquanto os tambores e outros instrumentos musicais não deve ser utilizado para acompanhar nasyid, nasyid como o Profeta sallam-Shollallaahu'alaihi-wa e seus companheiros não fazer isso.Que Deus nos mostrar o caminho reto. Saudações e bênçãos sobre Muhammad e pode ser delegada a sua família e amigos.
[Fatawa Islamiyah, al-Lajnah ad-Da'imah, 4/532-534]
[Copiado do livro al-Fatawa ash-Fi Syar'iyyah Masa'il Al-Fatawa al-Ulama Ashriyyah Min Al-Balad Al-Haram Al-Compositor Khalid Jurasiy, Última Edição Fatwa Fatwa Indonésia, Dar ul Haq Publisher]

A lei islâmica e farsa ISLÂMICA nasyid

PorShaykh Dr. Salih bin Abdullah bin Al-Fauzan Fauzan

Pergunta.Shaykh Dr. Salih bin Abdullah bin Al-Fauzan Fauzan foram convidados: Qual é a farsa da lei islâmica, e que dinamakn nasheed nasheed Nasheed-Islami, que isso é feito por alguns jovens nos centros de entretenimento durante o verão?
ResponderPlays [1], eu não deveria dizer porque.
Primeiro: Em que negligencia o público [2] porque prestam atenção aos movimentos do performer e eles estão felizes (risos) [3]. A peça é normalmente feito para entretenimento, de modo que a negligência de quem assistiu. Esta é a partir de um lado.
Segundo: Os indivíduos que imitaram, às vezes vindo de líderes muçulmanos, como um amigo. É considerado um desdém para eles [4], ambos os jogadores sentem-lo ou não. Exemplo: uma criança pequena ou alguém que não é digno de imitação do clero ou amigos. Não deveria ser. Se há alguém que vem te imitando, andar como o seu caminho, você satisfeito com isso? Não é essa atitude é classificada como uma condescendência para com você? Embora as pessoas querem dizer bem imitando o sangkaannya. Porém, cada indivíduo é alguém que estaria disposta a humilhá-lo.
Terceiro: Isso é muito perigoso, alguns dos seus pessoais infiéis imitando como Faraó e Jahl Abu ou em adição a eles. Ele fala com um discurso que kufr que presumivelmente ia argumentar kekufurannya, ou gostaria de explicar como o estado de ignorância. Isto é tasyabuh (replicados). Alaihi Profeta sallallaahu 'saw proibiu tasyabuh com os idólatras e kufr [5], quer imitar personalidade (lembram) e suas palavras. Banido de pregar dessa maneira porque não há nenhuma indicação alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, e não de atos salafu cinzas e orientação dos muçulmanos. Estes modelos não são conhecidos, exceto para um jogo de fora do Islã. Entrada para nós pelo nome de pregação Islã, e é considerado como o meio de propaganda. Isso não é verdade porque os meios de da'wah é tauqifiyah (ittiba '). Completamente tomado com o Mensageiro de Allah alaihi 'saw e não precisa de uma estrada como esta. [6]. Que a missão ainda vai vencer no período que é diferente. Sem os modelos desta charada. Quando este caminho (teatral) não veio para mostrar bondade para o homem em tudo, e não pode influenciá-lo. Ele mostra que, desta forma (skits) é casos negativos e não utilidade de todo. Mesmo onde há coisas perigosas.
Então, se alguém disser: "Certamente que se assemelha a forma de uma criança anjo Adão.
Nós dissemos: 'Os anjos veio na forma de o filho de Adão, porque os humanos não são capazes de ver em sua forma original. Isto é bom para os seres humanos. Para que um anjo vem à sua forma verdadeira, então os seres humanos não seriam capazes de falar com eles e não pode vê-los. [7] Os anjos quando lembram a forma humana não quero ir no palco como eles querem. Assemelha-se um anjo humano, a fim de melhorar. Uma vez que os anjos têm sua própria forma distinta de ser humano. O homem, então, como ele muda de forma a formar um humano para outro. O que está impulsionando as mudanças?
[Copiado do livro de As'illah Ajwibatu Al-Al-Mufidah An-Al-Al-jadidah Manahij, Edição Indonésia Demitido Propagação Diversion Manhaj, Anais do coletor bin Abu Jamal Abdillah Farihah Al-Harithi, Yayasan Al-Madinah Publishers, Muhaimin Tradutores]__________Nota Foote[1]. Shaykh Bakr Abu Zaid diz em seu livro At-Tamtsil, "A existência de um jogo originalmente era uma forma de culto não-muçulmano.A maioria dos Ahlu ILMI confirmam, que o núcleo da peça é parte dos símbolos, símbolos de adoração pagã da Grécia. (Página 18).
Shaykh al-Islam disse em seu livro Al-Mustaqim Iqtidha Sirath (191 / cet. Darul Hadith) sobre o que estão fazendo o Nassara em seu dia de festa é chamado de "Dia rayanya aqueles estúpido" (id ASY-Sya'anin) : "Eles saem da festa com as folhas de oliveira e similares, e eles pensaram que se assemelhava sikapdemikian o que está em Alaiahis o Al-Masih 'Sallam. Isso tem sido citado por Shaykh Bakr Abu Zaid no At-Tamtsil. Shaykh Bakr insinuou sobre isso em seu livro-lo. 27-28: "Você já sabe que o jogo não tinha nada a ver com a história dos muçulmanos na primeira geração (principal). Chegada inesperada, pelo menos do século aprendeu, ou seja 14H. Em seguida, cumprimentou, estabelecendo casas de edifícios de entretenimento e teatro, Switch, necessariamente, a partir dos locais de culto a um grupo de atores interpreta escolas Nassara islâmicos do que a maioria dos adoradores islâmicos.
[I (Abu Abdillah) disse: Por exemplo, a Irmandade Muçulmana "]
Se você entende isso, então sei que as regras e princípios do Islã que levantaram os especialistas para o grau de perfeição exigido ea resistência nobre assim. Como se sabe, que uma caridade pode ser incluído como um serviço, ou pode ser incluído como um personalizado. Então a origem do culto, não é prescrito, exceto o que está prescrito por Deus e origem indígena não é proibido, exceto o que Deus proibiu. Por isso, não deve ser um jogo Islami realizada como uma forma de culto, ou mesmo como parte de um hábito ou costume que contêm elementos de jogos e entretenimento.
Teatro não é especificado na Sharia islâmica, ele é uma nova estrada. Parte dos ensinamentos gerais do Islã é o que é falado pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw, "Aqueles que tornar as coisas novas nos assuntos do nosso (islâmica), o caso está aberto das Islã, então, rejeitado". Portanto, o que foi visto em alguns campi da escola ou faculdade, ou seja, o jogo charada islâmica então certamente é um ato de heresia, porque tem sido origem desconhecida. prática é para os muçulmanos é uma questão que sai da área é determinada com base na syar'i proposição.
Como a prática é um culto pagão do grego e Nassara Ahlu heresia, então não há nenhuma base no Islã é absoluta. Por isso, é uma questão de uma nova prática no Islã e cada novo caso no Islã é uma heresia que se assemelha a sharia. Um nome apropriado para o termo com base na Sharia islâmica é o "Teatro Bid'ah '.
Se um jogo está incluído como um costume, então ele se assemelha aos inimigos de Allah (kafir). Embora tenhamos sido proibidos de se parecer com eles. Enquanto o caso não era conhecido, excepto a partir deles.
I (Abu Abdillah) disse: "Certamente, 'Theatre Islami", como são chamados, existem apenas no centro de entretenimento durante o verão e escola-skolah, considerado como um dos dakwan métodos e formas de influenciar a juventude. Este é um truque eles, o que em Personalidade rejeitado. Embora a forma eo método de da'wah a Alá tauqifiyah (ittiba), então não há direito para que alguém faça alguma coisa (para o culto) dela. Não vou discutir os meios de propagação de comprimento.
Se há pessoas que dizem: "Eis que os meios de pregação é parte do mashalihul mursalah '. Nós dissemos, 'Qual é depreciar islâmica tudo de bom para os funcionários?
A resposta está na descrição de Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah, como segue: "Em suma, não subestime o bem que a sharia (maslahah) em tudo, até mesmo Deus Todo-Poderoso tem aperfeiçoado o Deen de alegria para nós. Então não há nada mais perto do céu do que tinha sido dito que ele alaihi sallallaahu 'saw fazê-lo. Ele nos deixou em uma ardósia limpa. No fim da tarde naquela noite sombria, não se afastou, mas as pessoas que pereceram [Citado no livro:. Al-Qawiyyah Hujaju Anna Wasa'ila Ala ad-Da'wah Shaykh trabalho Tauqifiyah Abdussallam bin Barjas-lo.40]
I (Abu Abdillah) disse: "Se um grande número de diferentes descrença maldade, desobediência e confessar a al-Haq com syar'i estrada e que deve ser. Então, por que um pastor procurando uma maneira que não está contido no "Personalidade? Depois de tudo o que realmente o que está contido no "Personalidade já era suficiente para obter fins de propaganda a Deus. O que faz Ahlu arrepender pecadores e aqueles que perderam as instruções.Vamos pregar os pregadores para abrir espaço para ele, quando Deus por meio de pavimentação os companheiros se sobre ele.Na verdade eles vão voltar para a ciência. Ibn Masud disse: "Certamente você irá criar um novo caso e caso novo será criado para você, então, se você ver um novo caso, será em cima de você ficar com o primeiro caso (Profeta e seus companheiros)". Ibn Masud disse, bem, 'Seja cuidadoso você contra a heresia, adverti-lo contra excessivo, adverti-lo contra berdalam as profundezas e você deve ficar com a primeira geração "[Citado do livro.: Ala Al-Qawiyyah Hujaju Anna Wasa'ila ad-Da'wah Shaykh trabalho Tauqifiyah Abdussallam bin Barjas-lo. 43]
Sheikh Abdussalam disse: "Certamente que a bondade na determinação de um caso é difícil. Às vezes, um observador maslahah menyengka que este é, mas isso, na verdade, a decisão para determinar o benefício é Ahlu ILMI. Eles estão cheios de justiça e bashirah, que sempre trazem as leis da sharia e virtudes.É, portanto, uma necessidade de emitir uma posição cautelosa é grande e muito cuidado com o domínio das paixões, se quiser algo de bom. Lust é muitas vezes decorar algo que está quebrado em boa aparência, muitas pessoas enganado. Embora os perigos superam os benefícios. Então, como o muqallid (que imitação) pode ser controlado pela alegação e determinar que é maslahah?Não é esta uma atitude presunçosa para a atitude deen e ruim para o syar'i lei sem convicção? (P. 45)
Abdussalam Ele também cita Shaykh Hamud bin Abdullah At-Tuwajiri rahimaullah, ele disse: Eis que inserir um jogo na pregação do Deus Todo-Poderoso não é o sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, e não a partir dos quatro primeiros califas al-Sunnah Mahdiyin. Mas inclui um novo caso em nosso tempo. E, de fato Deus tem alertado para questões novas, ordenou a rejeitá-los, e informando que o novo caso é ruim e equivocada "(p. 45)
[2]. Em que contém elementos de uma perda de tempo.Muçulmanos serão responsabilizados pelo seu tempo. Ele é necessário para manter e tirar proveito do tempo, para praticar o que é abençoada pelo Todo-Poderoso, para que seus benefícios vão de volta para ele, tanto globalmente quanto no futuro. Como o hadith de Abu al-Aslamy Barzah, disse ele, "Mensageiro de Deus disse:
"Isso significa que: Não se mova ambos os pés de um servo, no Dia da Ressurreição de modo que foi questionado sobre sua idade, para o que ele gasta. em sua propriedade, onde ele pode chegar, e para que ele infakkan. em seu corpo para que ele reunir.[Emitido por Al-Tirmidhi 2417 e ele menshahihkannya]
[3]. Geralmente, o jogo era uma mentira. Poderia haver um impacto para as pessoas que vêm e assistir ou atrair a atenção para eles ou até mesmo fazê-los rir. Que parte das histórias de fantasia. Tem sido nenhuma ameaça do Mensageiro de Deus para a pessoa que mentiu para rir de pessoas com uma forte ameaça. Ou seja, de Allah ibn anhu Haidah Muawiyah 'que o Profeta disse:
"Isso significa: Ai de quem falar (pregar), enquanto ele estava mentindo (em negociações), de modo que um povo rir, em seguida, ai ele, Alas para ele". [Hadith Hasan, emitido pelo Juiz (I/46), Ahmad (V / 3-5) e At-Tirmidhi (2315)]
Acompanhar este Shaykh hadith do Islam disse: 'E, de fato Ibn Masud disse: "a mentira, verdade também não é verdade a sério ou brincando"Mas se a mentira que causou a hostilidade dos muçulmanos e pôr em perigo a proibição dien certamente mais difícil. No entanto, o culpado é rindo das mentiras de um povo merece a punição que pode desencorajar syar'i do delito. [Majmu Fatawa (32/256)]
Sobre as histórias, foi estudiosos 'odeio histórias Salaf e montagens histórias. Eles advertem todos os avisos e lutar contra o narrador (o narrador), com uma variedade de meios. Do livro Al-Mudzakir Tadzkin wa wa At-Adh-Dhikr Ibn Abi Asim, Al-Ridadi tahqiq Khlaid (p. 26). Ibn Asim foi narrado com uma Sanad saheeh, que Allah Ali; anhu vi alguém me disse, ele disse: Você sabe sobre naskh (remover verso) e mansukh (suprimido)? Então ele (o narrador) disse: Não. Ali disse, perecer tu e tu destruiu. [Al-wa Mudzakir At-Tadzkir-lo. 82]
Imam Malik disse, eu realmente odeio as histórias da mesquita.Olhei perigoso com seus bermajelis participar. Histórias reais de heresia.
Salim disse: "Isso Ibn Umar encontrou um homem que saiu da mesquita, disse ele," Não há nenhum fator que me levou a sair (da mesquita), exceto para o narrador de vocês. " Imam Ahmad disse que a mentira do Homem é o narrador e um dos mais solicitado (uma pergunta que não fazer o bem). Então perguntei a ele (Imam Ahmad), Você assiste suas assembléias? Ele respondeu: Não. [citou o livro de trabalho wa Al-Bida Hawadits Al-At-Turtusyi, p 109-112]
[4]. Um nome do teatro é: Al-Muhakkah, que imitou uma pessoa em seus movimentos. Tem vindo a denunciar o hadith que imitou uma pessoa, ea proibição de tal forma que, a partir de Aisha que o Profeta disse, 'Eu realmente não gosto de imitar alguém e na verdade para mim assim e assim'. Saheeh emitido pelo Imam Ahmad (6/136-206), At-Tirmidhi (2503).
[5] Hadith que proíbem lembrando os politeístas e infiéis se espalharam, como palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi saw ", Selisihilah judeus e Nassara .." [Ibn Hibban Taqrib (2186)],' Berbedalah com os Os pagãos ... ' [Muçulmanos (259)], "as pessoas Berbedalah zoroastrianos .. ' [Muçulmano (260)]
[6]. Publicou um livro intitulado Al-Hujaj Qawiyyah Al-'Ala Anna Wasa'ilah trabalho Da'wah Taufiqiyyah Sheikh Abdulkarim bin bin Abdussallam Barjas. Uma discussão bom livro, aconselhamos a ler o livro tersebt.
fonte: http://almanhaj.or.id
[7]. Então o anjo não estava imitando as palavras de alguém que forma diserupai, e não seguir o seu caminho ou os outros movimentos que as pessoas fazem uma diseruapinya.

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